O Ecar Show, salão do automóvel híbrido e elétrico, decorre até domingo, na Feira Internacional de Lisboa. Há uma nova marca chinesa em Portugal, a IM Motors, e muitas soluções de mobilidade sustentável.
A indústria automóvel nacional produziu alguns estranhos veículos, mas também houve uma marca que ganhou notoriedade a nível mundial como foi o caso da UMM. Passava por cima de toda a folha, deu nas vistas no Paris-Dakar e até transportou um Papa. Só a falta de apoio estatal pôs fim à aventura.
A Honda reforçou a sua presença no segmento dos SUV compactos com o ZR-V, um modelo que tem no comportamento dinâmico e motorização híbrida os pontos fortes.
A luta entre o bicampeão do mundo, Kalle Rovanperä, e o recordista de vitórias no nosso país, Sébastien Ogier, é o grande motivo de interesse do Rali de Portugal, que começa amanhã.
A Renault continua bastante ativa e apresentou o Symbioz. Este modelo familiar com ar de crossover chega a Portugal em setembro, com motorização híbrida de 145 cv.
O renovado Toyota C-HR 1.8 Hybrid combina um estilo futurista com muita tecnologia e uma motorização sóbria. É o SUV ideal para uma clientela jovem e urbana.
O Renault Arkana mild-hybrid 160 surge no topo de gama e constitui uma interessante proposta pelo equipamento, tecnologia e suave transição energética.
O renovado Dacia Spring 100% elétrico chega ao mercado nacional no final do verão com um preço de combate de 16.900 euros.
Potência, emoção e corridas disputadas são os atributos da Porsche Sprint Challenge Iberica, competição organizada pela P21 Motorsport. A próxima temporada tem seis corridas duplas e novos pilotos.
A quinta geração do Renault Scenic chega ao mercado nacional com motorizações 100% elétricas de 170 cv e 220 cv e a distinção de Carro do Ano Internacional 2024.
Versatilidade e economia são pontos fortes do Dacia Jogger Bi-Fuel 100, que combina o motor a gasolina com GPL.
A Toyota alargou a gama C-HR com a versão plug-in PHEV para uma condução diária totalmente elétrica, dando aos condutores a tranquilidade para fazer viagens longas com o desempenho híbrido.
O Mundial está de volta com 11 equipas e 22 pilotos preparados para dar espetáculo nas pistas de todo o mundo. A Ducati colocou a fasquia bastante alta ao vencer 17 corridas consecutivas, um recorde absoluto, o ano passado. Agora, todos querem quebrar essa hegemonia.
Os principais pilotos de automóveis e motos do Dakar vão participar no Rally-Raid Portugal, que passa pelo Alentejo, Ribatejo e Extremadura espanhola no início de abril.
O Renault 5 volta a marcar a paisagem automóvel. O modelo original lançado em 1972 tem um sucessor que é o Renault 5 E-Tech, um automóvel de charme e muito digital. Passado meio século, o ícone de uma juventude irrequieta tornou-se num ícone pop elétrico. Sinais dos tempos. Chega a Portugal em setembro.
O Citroën C3 reinventou-se com uma imagem moderna e motorização 100% elétrica, que promete ser a mais acessível do mercado. Chega em junho com preços a partir de 23.300 euros.
O Campeonato do Mundo de 2024 tem início na próxima semana, no Bahrain. Durante dez meses, os melhores pilotos do mundo vão disputar 24 Grandes Prémios e, pela primeira vez, há três corridas principais ao sábado. Nunca se viu nada assim na Fórmula 1
A segunda geração do Dacia Spring chega ao mercado nacional em julho com uma imagem completamente diferente e um interior mais digital. Vai ser o utilitário 100% elétrico mais acessível do mercado.
A Alpine apresentou o ambicioso programa desportivo para 2024. Vai ser um ano sempre a fundo com o pensamento nas vitórias.